Jaepel é homenageada por atuação ambiental e terá participação destacada em projeto apresentado na COP30
Empresa recebeu honraria na Câmara Municipal de Goiânia por apoio à Expedição Científica do Rio Meia Ponte e será reconhecida internacionalmente como exemplo de indústria sustentável
Durante a solenidade realizada no dia 10 de junho, no Auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia, a Jaepel foi reconhecida como parceira estratégica da Expedição Científica do Rio Meia Ponte. A homenagem veio dos coordenadores do projeto e de representantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG) e Ministério Público do Trabalho (MPT), em agradecimento ao apoio da empresa às ações de preservação da bacia hidrográfica do Rio Meia Ponte.
O reconhecimento destacou a Jaepel como referência na união entre desenvolvimento econômico e responsabilidade ambiental. O trabalho de recuperação de aparas de papelão ondulado, que reduz resíduos sólidos e contribui com a preservação de recursos florestais, foi apontado como um modelo de eficiência produtiva com impacto positivo direto no meio ambiente e na economia.
A atuação da empresa também se evidenciou pelo envolvimento dos seus colaboradores. Profissionais das áreas de ESG, Marketing e Segurança e Meio Ambiente foram homenageados com diplomas de honra ao mérito pelo engajamento voluntário em ações ambientais alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Projeto será apresentado na COP30 como modelo de governança ambiental
A Expedição Meia Ponte será levada à COP30, em novembro, como exemplo de iniciativa urbana que promove a recuperação de rios a partir da articulação entre ciência, poder público, setor produtivo e sociedade civil. Coordenado pela vereadora Kátia Maria (GO), o projeto contará com a presença de seus parceiros estratégicos, entre eles a Jaepel.
A iniciativa, que envolve também o Ministério Público do Trabalho, foi reconhecida como modelo replicável de governança ambiental participativa e terá visibilidade internacional na principal conferência climática do planeta.
Leave a Reply